O INVENTÁRIO DO MUNDO

===========================================================================================================================================================Fãs da obra de Bispo do Rosário. Bem vindos para ver coisas que considero legais; uma extensão de mim; meus pensamentos e gostos, simplesmente eu: T.MARIA ; tome como verdade o que lhe convém. =========================================================================================================================================================== Uma voz é ouvida pelo homem negro, pobre, estigmatizado, preso numa cela de manicômio. Ele é Arthur Bispo do Rosário. A voz transforma a sua realidade, dá-lhe o tamanho gigante que tem, ordena que ele mude seus dias até seu encontro com Deus. E Arthur transmuta a miséria em riqueza e cor, em fé e sonho. Este Blog retrata a vida, o processo de loucura e a criação artística de Bispo do Rosário, sergipano que viveu por cinco décadas internado em hospitais psiquiátricos, diagnosticado como esquizofrênico. Seu talento artístico e sua obra surpreendente foram descobertos no início dos anos 80 e ganharam repercussão internacional. O que se tem aqui é a história de um homem que se situa entre o mito e a realidade. Com o Manto da Apresentação Bispo do Rosário queria ser enterrado, para estar vestido com a história de sua vida ao chegar à presença de Deus, no grande dia, no dia em que esse corpo atravessaria a matéria e poderia enfim transcendê-la. Transcender a brutalidade que mora na matéria, na condição de vida-morte imposta à sua matéria. O fato de haver tantas fragilidades em sua memória torna ainda mais importante conhecer da história de Bispo. Seja em museus, cordéis, sites, filmes, livros, músicas e o que mais houver, assim preservar sua memória.

Pesquisar este blog

domingo

CADERNOS DE ANOTAÇÕES

Título: CADERNO II

Designação: Manuscritos

Descrição: Caderno industrializado, com folhas pautadas presas com dois grampos ao centro, e sem capa. Contem 14 folhas, sendo uma rasgada e a última cortada, com inscrições em 10 folhas, todas em caneta esferográfica.

Materiais: Papel, Metal, Tinta de caneta esferográfica, Objeto industrializado

Medidas: Altura: 22,00 cm x Largura: 15,70 cm x Profundidade: 0,50 cm

Técnicas: Escrita

Tema/Assunto: Inventário

Relatos de  20 de agosto à 13 de novembro de 1980

01


02


03


04


05


06

07



https://museubispodorosario.com/publicacoes/CATALOGO-DAS-VIRGENS-EM-CARDUMES.pdf

==========
Título: CADERNO I

Designação: Manuscritos

Descrição: Caderno industrializado, com folhas pautadas e presas com espiral na lateral direita. Capa de papelão quadriculada azul e amarela contendo 11 folhas, todas com inscrições. Na folha 4 possui desenho de um carrinho em caneta esferográfica.

Materiais: Papel, Metal, Grafite,  Lápis de cor, Tinta de caneta esferográfica, Objeto industrializado

Medidas: Altura: 22,50 cm x Largura: 17,00 cm x Profundidade: 2,00 cm

Técnicas: Escrita

Tema/Assunto: Inventário










==========




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo para comentar.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
ATENÇÃO
Para ter a sua opinião seja expressada aqui, seja educado e respeite as demais opiniões e críticas de outros leitores e usuários. Mensagens ofensivas serão retiradas e/ou classificadas como blacklist , impedindo assim de novos comentários.